top of page

Programas

Ao longo dos anos, trabalhei com diversos softwares para determinados tipos de trabalhos, por tempos, com alguns específicos, e com forme a evolução, fui-me adaptando as suas evoluções.

Os trabalhos a seguir, são trabalhos realizados durante esses anos.

Desde 2015, tenho feito inúmeros projetos 3D, no início mais voltado para móveis projetados, utilizando Promob 3D e SketchUp, e logo depois, para construção arquitetónica com AutoCad 3D, Revit e Maya. E com pós-produção de render com V-Ray, Cloud Rendering, Lumion, Photoshop e Premiere.

Ultimamente, tenho voltado os estudos para o Blender.

projeto_skt (2).jpg
ARTE CAMISA.jpg

Um dos primeiros programas que aprendi a usar em tratamentos de imagens, criações de efeitos, ajustes e fotomontagem, foi o Photoshop, e desde então, é o único que atende a todas as minhas necessidades até hoje.

Photoshop: Desde 2004
Frequência de uso: quase todos os dias.

Para criação de logos, banners, flyers, cartazes, outdoor entre outros trabalhos mais construtivos a base de vetores simples e complexos, sempre usei o Corel Draw, e para trabalhos junto ao Photoshop, ou Premiere, utilizo o Illustrator, devido à sincronia com os programas da Adobe.

Corel Draw: desde 2004

Frequência de uso: Sempre que necessário 

Adobe Illustrator: desde 2015

Frequência de uso: Sempre que necessário

ARTE2020v.jpg
Câmera de mão

Para trabalhos simples e rápido, qualquer editor básico de vídeo resolve, desde um Clipchamp ao Sony Vegas Studio, e trabalhos mais elaborados, principalmente autorais, Adobe Premiere.

SonyVegas: desde a versão 7 (2006)

Adobe Premiere. (2016)

Frequência de uso: esporádico 

bottom of page